Análise e Gameplay de Monster World IV.
Comentado na Íntegra! Com a participação de EDZ Fundador do FórumSanver Games.
Confira a Review de Enduro Racer Japonês!
Tekken Revolution! o Primeiro da Série a ser Grátis!
10 maio 2013

10 Anos de ImbNES!


Você já não tem mais seu NES?, odeia emuladores de NES para PC por que deixam os jogos de NES meio artificiais e não quer gastar R$80 em um console compatível nintendo?(dynavison,gunboy etc...)

Então saiba que você pode reviver estes bons tempos com seu PS1 ou PS2 com It Might Be NES!

ImbNES não é o primeiro emulador de NES para PSX , porem o último e o melhor, sem duvidas ele roda os jogos perfeitamente, nem parece emulador!

ImbNES foi lançado em 2003 na época de glória da emulação por Allan Blomquist,o site oficial hoje em dia não existe mais infelizmente, mas você consegue encontra-lo facilmente pesquisando no google! O ImbNES acabou estourando no mercado mesmo com os avisos de que era 'proibido a venda' as pessoas montavam suas coletanêas e vendiam mesmo assim.

Sem dudiva ImbNES tem um fundo nostalgico, mesmo para quem não teve o NES na sua época , e mesmo por exemplo joguei muito pouco NES no tempo dele, eu conheci mais jogos de NES , pelo ImbNES, quando você colocava o CD em seu PS1 e ligava o botão e surgia, aquela tela azul (não, não é a Blue Screen of Death auahuahuaha)com seguinte texto:

It Might Be NES v1.3.2

Era uma emoção!! e logo depois surgia a tela com a seleção das roms,varios jogos de nes ali a sua disposição era apenas selecionar, apertar start, começar o jogo e se divertir!Se por acaso precisa-se sair do jogo bastava apertar START+SELECT+L1+R1 e você retornava para a tela de seleção de Roms, com Certeza a tela que mais passavamos tempo , no ImbNES era e tela de seleção de roms! Muitos jogos e pouco tempo para joga-los! Hehe
Varios jogos para se conhecer , talvez até odiar alguns! e Claro Jogar os clássicos como Super Mário Bros, Megaman , Kirby , Super Mario 3 e Etc...



É Claro, não era tudo um mar de rosas afinal , ImbNES era é um emulador!muitas vezes a gente passava um pouco de raiva com o ImbNES , quem em alguns jogos simplesmente travava , ou então acontecia alguns defeitos muito estranhos,
pedaços da tela sumia, ou a tela ficava deformada, ou até mesmo o texto do jogo não aparecia corretamente!

Mas tudo isso era causado pela falta de suporte de alguns dos lindos Mappers, que na época é claro não faziamos menor ideia do que era isso e simplesmentente colocavamos a culpa no PSX!
(pelo menos eu era assim heheh).

No geral, se você tem um PS1, e quer jogar NES e não tem o console , ImbNES é a melhor pedida, é um emulador bastante estável , roda todos os jogos a 60 quadros por segundo, sem quedas de quadros, e sem problemas, tem um ótimo suporte ao controle do PS1 , ja vem embutido com Game Genie (Para Trapaceiros hehe), e também, para alguns descrentes...sim! ele tem suporte a pistola do PS1 (Viva! vamos jogar Duck Hunt!) para poder jogar os jogos de pistola! Claro que se você tem um PS2 , Nintendo Wii , ou qualquer console da nova geração , você consegue emular o NES sem qualquer defeito.

ImbNES foi o campeão de sua época, o melhor emulador para console nos meados de 2003 a 2004
infelizmente ele foi descontinuado em 2008 e não sobreviveu para rodar na próxima geração...Imagina só você rodando ImbNES no seu Nintendo DS? Talvez seria um ótimo emulador perto dos que vemos hoje!

E Para concluir devo dizer obrigado ao ImbNES por proporcionar horas e horas de diversão com os ótimos jogos do NES (de empresas que ja nem exstem mais hehe) que eu jamais conheceria se não fosse ele!

(Kunio!Technos!Viva!),e parabens pelos seus 10 anos de vida (vida? hmm...só que não).

Você não conheceu esse emulador? E ficou com vontade de conhecer o ImbNES e quer testá-lo?
Clique aqui e leia o Tutorial feito por EDZ do Fórum Sanver Games de como montar sua lista de roms em uma iso de PSX funcional para você poder jogar no seu console!

ImbNES 2003-2008 R.I.P

Nenhum comentário :

Postar um comentário